Espaço Recicle em exposição na Pedra Branca
09/12/2010
Inmetro produz guia para orientar a sustentabilidade nos processos produtivos
10/12/2010

casan-esboco2A revitalização da Avenida Beira-mar Norte é o foco atual do Forum de Criatividade e Imagem da Cidade, que tem promovido reuniões para definir o projeto de execução das melhorias e encontrar empresas parceiras para a adoção das áreas do trapiche, Koxixo´s e trecho em frente ao hotel Majestic, três importantes pontos da avenida.
O último encontro aconteceu na sexta-feira (03/12), com a presença da presidente da FloripAmanhã, Zena Becker, do secretário municipal de Obras, Luis Américo, do secretário de Ciência, Tecnologia e Des. Econômico Sustentável, Carlos De Holt, do secretário de Meio ambiente e Desenvolvimento Urbano, José Carlos Rauen, do secretário de Educação, Rodolfo Pinto da Luz, representantes da FLORAM (Fundação de Meio Ambiente de Florianópolis), CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) e ACIF (Associação Comercial e Industria de Florianópolis), todas entidades parceiras da ForipAmanhã. A arquiteta Simone Harger, voluntária da Associação e professor César Floriano, da Arquitetura/UFSC, um dos idealizadores deste Fórum, também estavam no encontro, que contou ainda com a presença de alunos de arquitetura.
O grupo presente discutiu detalhes do projeto, que prevê plantação de mais de 200 mudas, novos equipamentos e paisagismo de primeiro nível. Segundo Zena Becker, o grupo está agendando, para os próximos dias, reuniões com empresas interessadas na execução do projeto de revitalização no Trapiche, no Koxixo´s e no trecho em frente ao hotel Majestic, onde planeja-se um Jardim de Bromélias. Esta parceria será viabilizada através do programa “Adote uma praça”, que já revitalizou mais de 70 espaços públicos da cidade, com destaque para a praça Governador Celso Ramos, recém entregue pela Woa Empreendimentos.
Confirma imagens da Beira-Mar e do Projeto de Revitalização
[simpleviewer id=”12″ width=”500″ height=”339″]

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. Fernando Rosa disse:

    E praia nem pensar. O que é que Florianópolis tem contra uma praia que alegre a cidade? Desculpem mas não me conformo com o abandono da verdadeira vocacão de uma cidade eminentemente praiana e que deveria ao menos se espelhar, e nem estou sugerindo inovacões, em outras cidades que possuem orla.
    Fernando,

  2. Jackson Kuntz disse:

    Acho que a revitalização é válida, mas para mim funciona como maquiagem. O amigo de cima perguntou porque não tem praia aqui, entendi o aqui como “centro”. Outras cidades tem praia no centro urbano. Florianópolis tinha nos anos 70, mas aí veio a exploração imobiliária e as praias de Coqueiros e Beira Mar ficaram podres, pra usar uma palavra qualificada. Então a solução é criar e revitalizar a beira mar, pra maquiar a podridão do mar que tem ali. Existe alguns trechos onde tem prainhas mas ninguém toma banho, os únicos que vejo ali são alguns ricaços e seus cachorros defecando na areia. Como disse a revitalização é válida, mas acho que deveria ser feito outra coisa com o dinheiro como quem sabe investir em esgoto tratado. Mas claro que isso é difícil de se enxergar e por assim dizer não dá votos…e é isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *