Audiência Pública discute a obra de revitalização da Deputado Edu Vieira
09/12/2010
Parque Tecnológico de Palhoça terá investimentos de R$ 5 milhões
09/12/2010

Nova rede coletora de esgoto é inaugurada em Florianópolis

Com a nova rede, apenas na primeira etapa do Projeto, serão 392 ligações prediais beneficiando diretamente uma população de 4700 habitantes.

A Prefeitura de Florianópolis inaugurou a Estação Elevatória e Rede Coletora de Esgotamento Sanitário, Bacia 1 nos Bairros de Cachoeira do Bom Jesus e Canasvieiras. O evento contou com a presença do governador do Estado Leonel Pavam, e diversas autoridades. A iniciativa teve o apoio do Governo do Estado e foi supervisionada pela Secretaria de Habitação e Saneamento Ambiental.

O projeto vai ampliar o Sistema de Esgotamento Sanitário da região com a implantação de uma rede coletora de 6.164 metros em tubos de PVC com diâmetros de 150 e 800 milímetros, um emissário terrestre de 980 m em tubos de polietileno de alta densidade com diâmetro de 400 milímetros e uma estação elevatória com vazão de 71Litros por segundo. O objetivo é levar o esgoto até a estação de tratamento em Canasvieiras que já foi ampliada para receber a nova demanda. Nesta etapa serão 392 ligações prediais beneficiando diretamente uma população de 4700 habitantes. A obra inaugurada faz parte de uma grande ação no Norte da Ilha que foi dividida em quatro bacias. O objetivo ao final é beneficiar 24600 pessoas com 3000 ligações em uma rede de 34000 metros. O Custo total é de 24 milhões e o término das etapas seguintes está programado para junho de 2011.“Estamos levando qualidade de vida para milhares de famílias”, comentou o Secretário de Habitação e Saneamento Ambiental, Átila Rocha. Segundo ele, a Prefeitura da Capital não está medindo esforços para melhorar o saneamento básico em todo o município. O Secretário finalizou destacando a importância do Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico. O documento, que foi desenvolvido com a supervisão de técnicos da Prefeitura e que será analisado na Câmara de Vereadores, garante que as ações na área sejam contínuas e desenvolvidas de forma planejada.

(PMF, 08/12/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *