Saneamento e Balneabilidade
13/12/2010
Faltam recursos para conclusão da Ponte Hercílio Luz
13/12/2010

Manifestação por mais segurança hoje à tarde no Sul da Ilha

A falta de segurança e o aumento no número de furtos e assaltos na Praia da Armação, no Sul da Ilha, têm preocupado moradores da região. Como forma de protesto, uma manifestação deve acontecer hoje, às 14h, em frente à Igreja da Armação. A passeata segue até a Rodovia Baldicero Filomeno, onde eles fecharão a pista.

Segundo o presidente do Conselho de Segurança do Pântano do Sul (Conseg), Carlos Thadeu Pires, a segurança tem decaído. Ele conta que há 10 anos, 20 policiais cuidavam da região. Hoje, somente um policial faz plantão no posto da Armação.

– Agora, na alta temporada, serão apenas dois policiais para dar conta de 10 comunidades no Sul da Ilha. – argumenta Pires, morador da Armação há 15 anos.

A reportagem do DC não conseguiu falar com o comandante da região e do batalhão.

(DC, 13/12/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *