Documentário florianopolitano aborda de maneira crítica a relação entre a cidade e o turismo
08/12/2010
Megafeira de turismo em Berflim vai destacar transportes ecológicos
08/12/2010

Florianópolis se prepara para a Convenção do IGLTA

Pela primeira vez um país da América do Sul vai receber um dos mais importantes eventos focados no turismo GLS. A Convenção Anual Global do IGLTA – International Gay & Lesbian Travel Association, será realizada em abril de 2012 em Florianópolis. O evento é de grande projeção mundial e foi captado pelo Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau (FV&VB) com o apoio da Santur. Na segunda-feira (06), representantes da Associação estiveram na cidade para um network com empresários de estabelecimentos com a bandeira friendly – com perfil para receber este segmento de turista. Marta Dalla Chiesa, proprietária do Brazil Eco Journey´s, associada ao FC&VB e diretora da IGLTA no Brasil, há três anos trabalha focada nesta área. Ela garante que a realização da convenção em Florianópolis será um grande marco para o desenvolvimento do turismo e projeção da Capital como destino gay. “Este evento reúne mais de 500 operadores que atuam no turismo GLS em todo o mundo. Por aqui eles vão conhecer a cidade, sua infraestrutura, serviços turísticos, e incluir o país no catálogo de destinos GLS em escala internacional”, explica.

O diretor da IGLTA, John Tazella, ficou impressionado com o primeiro encontro e tem boas perspectivas com a edição do evento no Brasil. A partir de agora o compromisso dos estabelecimentos convidados a colaborar na realização do evento por aqui é preparar a cidade para bem receber o público GLS. Estão previstos ainda para acontecer paralelamente às ações de consolidação do evento a divulgação intensa do destino Florianópolis como sede da convenção em 2012 e as visitas de grupos de jornalistas estrangeiros para conhecer a Ilha. Logo após a conclusão da Convenção na Flórida (EUA), em 2011, todas as atenções se voltarão para Florianópolis, uma peculiar Ilha localizada no Sul do Brasil, que tem tudo para liderar o turismo GLS.

(FCVB, 07/12/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *