Uma solução para a ponte
09/12/2010
Um prêmio para os melhores exemplos brasileiros de turismo
09/12/2010

Florianópolis, memória urbana

Da coluna Ponto Final, por Carlos Damião (ND, 09/12/2010)

A professora Elaine Veras da Veiga lança amanhã, às 19h, no Palácio Cruz e Sousa, a 3ª edição (atualizada) do clássico “Florianópolis, Memória Urbana”, uma das radiografias históricas mais competentes já escritas sobre a evolução urbana da capital catarinense. Metade da tiragem de 2 mil exemplares será distribuída gratuitamente para escolas do município e do Estado, graças ao apoio obtido através da Lei Rouanet.

Com aproximadamente 500 páginas, 150 fotos antigas, 21 mapas, o livro traz nesta nova edição um encarte especial, em tamanho 50×70 cm, contendo a reprodução de um mapa da cidade de 1876.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *