A velocidade da desconstrução
14/12/2010
Código Florestal deve prevalecer sobre o novo Código Ambiental do Estado, diz TJ
16/12/2010

Especialistas catarinenses participam do Seminário Nacional de Meio Ambiente e Sustentabilidade para a Copa 2014

O presidente da Novociclo Ambiental e o vice-presidente do Instituto Lixo Zero discutem sustentabilidade em evento no Rio de Janeiro.

O presidente da Novociclo Ambiental Rodrigo Sabatini e o vice-presidente do Instituto Lixo Zero Gustavo Abdalla participam nos dias 15 e 16 de Dezembro do Seminário Nacional de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Copa do Mundo Fifa 2014. Os especialistas em consultoria e gestão ambiental estão entre os 97 convidados do Ministério dos Esportes para debater a sustentabilidade na Copa 2014. O evento será realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro.

Entre os temas tratados no Seminário estão: o desafio de promover a Sustentabilidade na Copa 2014, o fortalecimento e a melhora da infraestrutura das cidades sede e seu entorno, a contribuição para o combate do aquecimento global, o incentivo à economia, os empregos verdes, e a promoção da sustentabilidade com inclusão social.

“Será um evento importante onde poderemos discutir e apresentar ações concretas para solucionar os problemas existentes, além da integração e cooperação com países e organizações internacionais que já desenvolveram experiências nessa área”, afirma o presidente da Novociclo, Rodrigo Sabatini.

O seminário reunirá dirigentes dos ministérios envolvidos com o tema, representantes dos estados e cidades sede, empresas, instituições acadêmicas, organizações da sociedade civil e representantes de países que sediaram as últimas Copas do Mundo de Futebol.

Sobre a Novociclo

A NovoCiclo Ambiental (http://www.novociclo.com.br/), de Florianópolis, presta serviço a empresas, condomínios e administrações municipais. Em março, lançou em parceria com a Prefeitura de Florianópolis o Espaço Recicle. A iniciativa, que já é reconhecida por especialistas internacionais, funciona no Parque de Coqueiros recebendo resíduos da população. Atualmente conta com a participação de 6 mil pessoas e encaminha para reaproveitamento mais de 15 toneladas de materiais por mês.

O projeto Lixo Zero

O conceito Lixo Zero defende a diminuição do volume de lixo encaminhado aos aterros sanitários. A metodologia desenvolvida pela Novociclo prevê o reaproveitamento da maioria dos materiais que usualmente são descartados no lixo comum, como embalagens de papel, plástico, tetrapak, latas de alumínio, garrafas, óleo de cozinha, entre outros. A empresa orienta a população para levar os materiais limpos e devidamente separados para que sejam reaproveitados em sua totalidade.

(Michelle Araújo, Dialetto Comunicação Estratégica, 14/12/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *