Escritores
07/12/2010
AL pode evitar dano ambiental irreversível
07/12/2010

Começam preparativos para conferência mundial de turismo GLBT em Florianópolis

Reunião será o início dos preparativos para evento que ocorre em 2012

Nesta noite (segunda-feira, 06/12), uma reunião em Florianópolis com representantes do turismo local e membros do International Gay & Lesbian Travel Association (IGLTA) promete ser o início dos preparativos para a conferência mundial de turismo gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros (GLBT) que ocorre na capital catarinense em abril de 2012. O encontro ocorre às 19h, no hotel Sofitel.

Conforme Marta Dalla Chiesa, do Conselho Diretor da associação, Florianópolis foi escolhida para sediar o encontro porque é bastante visitada pelo público gay. A implantação de casas noturnas especializadas e as belezas paradisíacas da Ilha de Santa Catarina atraem muitos turistas. Além disso, ela considera a cidade “amigável”.

— O fortalecimento da Parada da Diversidade que no ano passado reuniu 110 mil pessoas, o clima, a receptividade, a segurança e as casas especializadas motivaram a escolha por Florianópolis.

No encontro desta noite, serão discutidos aspectos da organização do evento de 2012. Itens como a duração da conferência, atrações, palestrantes devem ser definidos a partir desta segunda-feira.

O IGLTA está presente em 70 países, com sócios dos setores de hospedagem, companhias aéreas, operadoras e agentes de turismo. O Brasil é o país com o maior número de associados na América do Sul.

(DIARIO.COM.BR, 06/12/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *