SP lança primeiro ônibus a hidrogênio da AL
17/12/2010
Quiosque da discórdia
22/12/2010

Comcap altera horários de coleta de materiais recicláveis no continente

Roteiros de recolhimento de materiais recicláveis nos bairros da área continental de Florianópolis serão unificados no período da noite

A Comcap, que conseguiu triplicar a produção da coleta seletiva em Florianópolis nos últimos anos, vai alterar os dias de recolhimento de materiais recicláveis nos bairros continentais, a partir de 2 de janeiro.

Em Coqueiros, Bom Abrigo, Abraão, Itaguaçu, Capoeiras, Bairro de Fátima e Vila São João a coleta seletiva (materiais recicláveis secos) passa a ser feita aos domingos e quintas, a partir das 19h. No Estreito, Balneário, Jardim Atlântico e Coloninha, a coleta seletiva será às segundas e sextas, também a partir das 19h.

Já na região comercial do Estreito, os recicláveis são recolhidos seis dias por semana, de segunda a sexta, a partir das 19h e aos sábados, a partir das 13h.

A população do Continente é responsável pela produção de 25% do lixo convencional e de 10% da coleta seletiva de Florianópolis, informa o gerente do Departamento de Coleta da Comcap, Paulo Pinho. A atual mudança, que unifica os roteiros de coleta no período da noite na área continental, acrescenta, tem o objetivo de melhorar a produtividade da operação na cidade, liberando contingente durante o dia, e de promover ganhos ambientais com o aumento da produção nesses bairros.
Função social da seletiva no Continente

A Comcap oferece coleta seletiva gratuita duas vezes por semana na área residencial do Continente e seis vezes na área comercial (Estreito). Para participar, basta o morador ou condomínio separar papel, vidro, metal e plástico e colocar na rua em sacos transparentes, nos dias e horários certos, que a Comcap recolherá.

O material recolhido pela coleta seletiva pública é destinado a associações de catadores, cumprindo a finalidade social de gerar renda para mais de 120 famílias cadastradas hoje.

(Mais informações, incluindo a arte do folheto e do ímã no site www.comcap.org.br)

(Adriana Baldissarelli, Assessoria de Comunicação Social da Comcap)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. RUTINÉIA VARGAS disse:

    Oi moro em forquilhas no residencial ceniro martins estou aguardando a 15 dias o caminhão dos residuos, celetivo o que houve me dê noticias estou preocupada toda semana quardo mais agora não sei o que faço com todo esse material.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *