Unidade promove coleta de resíduos orgânicos no bairro Monte Cristo
14/12/2010
Mobilidade
14/12/2010

Boi de mamão…

Da coluna Pont Final, por Carlos Damião (ND, 13/12/2010)

Fim de ano de bons livros chegando ao mercado. Depois de Florianópolis – Memória Urbana, em 3ª edição, revista e ampliada –, da professora Eliane Veras da Veiga, nesta sexta–feira (17/12) será “O Boi de Mamão – Folguedo Folclórico da Ilha de Santa Catarina – Introdução ao Seu Estudo”, do professor Nereu do Vale Pereira.

… e suas origens

O livro do experiente pesquisador ilhéu será lançado às 16h30, no Largo da Alfândega, como parte da programação do Encontro Bois de Norte a Sul do Brasil, promovido pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes. Nereu do Vale Pereira foi buscar na Galícia, Espanha, as origens desse folguedo e sentido das figurações, cujas razões e raízes o autor comprova na obra que chegará ao público esta semana.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *