Floram abre oficialmente Viveiro de Mudas de plantas nativas
05/11/2010
PMF, ACMR e Comcap planejam melhorias na coleta do Centro
05/11/2010

Projeto da SME incentiva crianças a conhecer comidas típicas da região

Os pequenos da creche Crescer farão visitas a moradores nativos da Costeira do Pirajubaé

Vinte crianças da Creche Crescer, conveniada à Prefeitura Municipal de Florianópolis, farão nesta sexta-feira (05/11), às 9h, visita à casa dos catadores de berbigão, Janaína e Rafael Lopes, que são pais de Nicolas, uma das 92 crianças da unidade. Os pequenos terão ainda a oportunidade de degustar os pratos típicos da região.

A iniciativa está sendo feita por meio do projeto “Resgate da Cultura Alimentar da população da Costeira do Pirajubaé”, que teve início em setembro.

Segundo a nutricionista do Departamento de Alimentação Escolar, da Secretaria de Educação da Capital, Angelica Magalhães, os objetivos da ação são identificar os principais alimentos consumidos na região, fazer testes de aceitabilidade com as crianças e incluir esses alimentos no cardápio da creche, elaborando uma pauta com os valores nutricionais.

Além disso, serão realizadas oficinas de culinária com a equipe pedagógica, da creche Crescer e famílias, para preparação de receitas à base de alimentos típicos.

Serão desenvolvidas, ainda, ações de educação alimentar, por meio de aulas-passeio até a orla para catar berbigão e visita à catadores de caranguejo e moradores para contar histórias aos pequenos.

(PMF, 04/11/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *