Símbolos que se perdem
03/11/2010
Marketing na praça
03/11/2010

Poluição no rio Capivari incomoda moradores da Praia dos Ingleses

A população do Norte da Ilha de Santa Catarina está revoltada com a poluição do Rio Capivari, no Bairro Ingleses. Em algumas áreas, como sob a ponte que passa pela Rua Martinho de Haro, o rio está tomado pelas plantas aquáticas, que escondem o esgoto vindo dos prédios.

– Quando vem o cheiro, ninguém aguenta – lamenta a funcionária pública Erenita Klaus Morfim, 40 anos.

Os órgãos responsáveis, como a Secretaria de Obras, só podem executar o serviço com autorização da Floram, que diz não ter recebido nenhum pedido formal dos moradores sobre o Rio Capivari.

(DC, 03/11/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

5 Comentários

  1. Vania Pedroso disse:

    É uma grande vergonha para a cidade de Florianópolis a poluição do rio Capivari que despeja suas aguas imundas na praia dos Ingleses!!! O que as autoridades sanitárias da cidade pensam deste absurdo, porque nós turistas estamos surpresos com tamanho descaso!!!!! Acordem e resolvam este grande problema!!!! Nós turistas e a naturesa agradecemos!!!!!!!!!!!!!!

  2. Rodrigo disse:

    Se vocês turistas estão indignados, imagine nós, que moramos aqui e temos que conviver com isto o ano inteiro…

  3. Cristiano RB disse:

    Recentemente recebi a visita da Vigilância Sanitária em meu condomínio, na praia dos Ingleses. O motivo era nobre, verificar se o esgoto está sendo despejado no rio e, conseqüentemente, no mar.
    A equipe relatou que o trabalho é muito prejudicado porque dos dez endereços que haviam visitado anteriormente, somente em um o síndico autorizou a entrada.
    É inadmissível que um trabalho dessa importância, que interfere na vida de milhares de pessoas, seja facilmente sabotado pela atitude irresponsável desses criminosos! Ou precisa confissão maior?
    O rio, onde tantas vezes tomei banho, está morto. A praia agoniza.
    Se continuar desse jeito, podem até esquecer a duplicação, porque depois de tudo poluído a cidade inteira vai ficar vazia.
    Tá na hora de pegar pesado com essa gente!
    E as obras seguem…

  4. frederico disse:

    não aguento mais

  5. Ellen Moraes disse:

    É triste ver as praias da Ilha da Magia nesse estado. Minha família e eu viajamos 1600 km para passar o mês de férias aqui. Estamos indo embora antes do planejado. A água do mar está fedendo esgoto a areia suja de preto. Todos nós ficamos doentes com a chamada “virose”. Isso nao só em uma praia e não só no norte. Triste tanto para os moradores quanto para os visitantes. Vergonhoso o descaso com as praias e a natureza. Continuar a tapar o sol com peneira… só ajuda a acabar com esse lugar que já foi um verdadeiro paraíso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *