Audiência Pública ira tratar da adequação das calçadas da Avenida Beira Mar Norte
22/11/2010
Emirados têm obras de referência para mobilidade urbana, constata missão da FIESC
22/11/2010

Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico será apresentado para a comunidade

O Plano, é uma exigência estabelecida na Lei Federal 11.445/07, é um instrumento de planejamento para estabelecer as diretrizes e o plano de metas da prestação dos serviços públicos de saneamento para os próximos 20 anos.

O documento oferece orientações para os profissionais desenvolverem e executarem os projetos e as obras de saneamento. Da mesma forma, garantir que todas as ações sigam as mesma orientações e objetivos. A elaboração do Plano no Município de Florianópolis, coordenada pelo Secretário Adjunto de Habitação e Saneamento do município, engenheiro Nelson Bittencourt, resultou em um verdadeiro diagnóstico a respeito do abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem urbana e coleta de resíduos sólidos. Nesta semana o Plano foi apresentado para o Secretário Átila Rocha. Com a finalização dos trabalhos será discutido com a população em sete audiências públicas distritais.

A primeira Audiência Pública ocorrerá no dia 22 de Novembro, às 19h00, no Clube Canto do rio, no Ribeirão da Ilha. Já está disponibilizada uma cópia impressa do material para consulta local no Conselho Comunitário do Ribeirão da Ilha, localizado na Rua Baldicero Filomeno, nº 7792. Informações poderão ser obtidas com o Sr. Álvaro, Presidente do Conselho Comunitário. A Prefeitura de Florianópolis destaca a importância da participação da população nesta fase. Sugestões podem ser encaminhadas por meio digital para a prefeitura pelo email: planosaneamentofloripa@gmail ou pelo contato: 3251 6327.

Na próxima sexta-feira (19) o Plano Municipal de Saneamento Básico será apresentado para a imprensa. A entrevista coletiva será realizada, ás 15:00 horas, na Secretaria de Habitação e Saneamento Ambiental, situada no quarto andar da Prefeitura da Capital.

Cronograma das audiências públicas

22/11/2010
Ribeirão da IlhaClube Canto do Rio
Rodovia Baldisero Filomeno, 4787
Ribeirão da Ilha

23/11/2010
Sto Antonio de LisboaClube Avante
Rua Cônego Serpa, s/n
Santo Antonio de Lisboa

24/11/2010
Canasvieiras – Serte
Rua Leonel Timóteo Pereira
Cachoeira do Bom Jesus

25/11/2010
InglesesClube Albino
Estrada João Becker – Ingleses

26/11/2010
Conselho Comunitário Fazenda do Rio Tavares – RODOVIA SC 405, KM 03, Nº 480, AO LADO DO TIRIO.(endereço alterado pela Prefeitura em 23/11)

29/11/2010
Lagoa da ConceiçãoSociedade Amigos da Lagoa
Rua: Henrique Veras Nascimento, 350 – Lagoa da Conceição

30/11/2010
CoqueirosAssociação Catarinense de Engenheiros – ACE
Rua Capitão Euclides de Castro, 360
Coqueiros

(DeOlhonaIlha / Prefeitura de Florianópolis, 17/11/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *