Instituído o Dia Catarinense de Combate ao Aquecimento Global
25/11/2010
Eleita em Florianópolis nova diretoria da AsBEA/SC
25/11/2010

Paulo Fontes e elevado Rita Maria

Da coluna Ponto Final, por Carlos Damião (ND, 25/11/2010)
Mais do mesmo

Está programada para o dia 8 de dezembro, às 15h, mais uma reunião da Comissão de Viação da Câmara Municipal de Florianópolis. Em pauta, um assunto interminável: a situação da Avenida Paulo Fontes, fechada há um ano, mas que faz uma falta danada para a nossa mobilidade urbana.
Desconstrução
Construir o elevado Rita Maria é um desafio que está prestes a começar. Mas ao mesmo tempo a prefeitura não deveria pensar em soluções que descartem o automóvel e privilegiem o transporte público de qualidade? No ritmo que andamos (sic), precisaremos de mais e mais pontes, mais e mais viadutos, mais e mais vias expressas. O nome dessa política urbana é um só: desconstrução de Florianópolis. É assim que vamos perder a cidade. Se já não a perdemos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *