Prefeitura avalia obras na Beira Mar Norte e multa Sulcatarinense
12/11/2010
Fórum de Cooperação Brasil Espanha para Soluções Ambientais
14/11/2010

Parecer do ICMBio sobre estaleiro fica pronto hoje

O Instituto Chico Mendes para Conservação da Biodiversidade (ICMBio) de Brasília finaliza hoje o parecer sobre a instalação do estaleiro do grupo OSX em Biguaçu. Ele será entregue ao presidente do instituto, Rômulo Mello, que pretende torná-lo público apenas na quarta-feira.

O motivo, segundo a assessoria do instituto, é que Mello viajará para a Região Norte do país neste feriado, onde participará de reuniões das coordenações locais até terça-feira.

O parecer é importante porque a área escolhida pela empresa do bilionário Eike Batista fica próxima a três unidades de conservação. Ele pode barrar ou não o investimento de R$ 2,5 bilhões em Biguaçu.

Fora do país em uma viagem de férias, o presidente da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Murilo Flores, afirmou que está esperando a divulgação do documento na quarta-feira para seguir o que está sendo indicado pelo ICMBio.

– O documento pode seguir duas alternativas: a de não liberar a instalação (do estaleiro) ou a de fazer a liberação com uma série de restrições. A Fatma vai acatar a alternativa que eles propuserem – disse.

(DC, 12/11/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *