Agenda de 22 a 28 de novembro 2010
19/11/2010
Como SC perdeu o estaleiro OSX
21/11/2010

Ninguém quer construir as casas do PAC

Da coluna Visor, por Rafael Martini (DC, 21/11/2010)

Esta os técnicos da prefeitura de Florianópolis nunca tinham visto. Entre janeiro de 2009 e este mês foram abertos quatro editais de licitação para contratar empresas para construir 438 moradias no Maciço do Morro da Cruz, região central de Florianópolis. O programa faz parte das obras do PAC na Capital e já tem até dinheiro reservado: R$ 22 milhões.

Sabe quantas apresentaram proposta? Nenhuma. Ao término de cada pregão, o registro de participantes foi sempre o mesmo: zero. O termo usado foi deserto.

Nesta sexta-feira, o secretário de Habitação da Capital, Átila Rocha, reuniu-se com representantes das comunidades do Maciço e da Caixa Econômica Federal para discutir o problema. Diante da falta de interessados, decidiram partir para uma solução caseira. A própria prefeitura vai assumir a construção das residências em parceira com o Sinduscon e a UFSC. A dúvida é quando vai começar. O vereador João Amin (PP) vai propor uma audiência pública com as construtoras para entender os motivos desta aparente desmobilização.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *