Campo de SC recebe turistas globais
08/11/2010
Plano Municipal Integrado de Saneamento será discutido em Audiência Pública
08/11/2010

Da coluna Ponto Final, por Carlos Damião (ND, 08/11/2010)
Na opinião do cientista político Eduardo Guerini, “os estudos de impactos sócio-ambientais no caso da metropolização da região da Grande Florianópolis, indicam a necessidade urgente dos mandatários de plantão adotarem ‘políticas conjuntas’ nas diversas áreas que são prioritárias para o convívio urbano e conurbado. Eis uma questão que fica para o debate: qual prefeito municipal romperá com essa sanha ‘territorial’ e retomará o debate metropolitano?”.
Dimensão
Temporada conturbada não é novidade em Florianópolis. Para se ter ideia, no dia 27 de dezembro de 2009 a Comcap recolheu 957 toneladas de lixo na cidade. Como cada quilo é equivalente à produção de uma pessoa, a prefeitura estima que naquele dia a Capital contava com 957 mil pessoas em seu território – mais que o dobro da população normal (410 mil). Tudo indica que o fim deste ano não vai ser diferente.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *