Festival Internacional de Teatro de Objetos pela primeira vez em Florianópolis
05/11/2010
Projeto da SME incentiva crianças a conhecer comidas típicas da região
05/11/2010

Floram abre oficialmente Viveiro de Mudas de plantas nativas

Mais de 25 mil mudas foram produzidas desde 2007 na sede provisória, localizada no Parque da Lagoa do Peri (Morro das Pedras). São mais de 30 espécies diferentes.

No viveiro são produzidas as mudas características dos ambientes degradados com edificações irregulares. Ocorridas as decisões de demolição na esfera judicial ou através de processo administrativo o departamento de Undiades de Conservação entra em ação para recuperar a área.” Também o faz para atender necessidade de manejo nas unidades de conservação, como por exemplo a recuperação de matas ciliares ao longo de curso d’água”, salienta o biólogo Danilo Funke.

O viveiro foi construído com o apoio da Casan e recursos da Prefeitura Municipal de Florianópolis. A secretaria de obras cedeu o material. Funcionando em uma instalação provisória o viveiro já produziu mais de 25 mil mudas de aproximadamente 30 espécies diferentes: Pitangueira, Aroeira -vermelha, Gerivá, Palmito, Peroba, Araçá, Cauna-miúda, Garapuvu, Lantâna, Feijão da Praia, entre outras…

Para o diretor superintendente Gerson Basso,com o viveiro aberto oficialmente, atenderá uma demanda qualificada que proporcionará o plantio de mudas da Mata Atlântica por diversos pontos de Florianópolis. “A partir da inauguração o munícipe irá entender a fundamental importância da implantação do viveiro para suprir a necessidade do município, em razão do grande número de áreas recuperadas pelo poder público”, destaca.

(PMF, 04/11/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *