Câmara aprova projetos na área ambiental
09/11/2010
Reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA
09/11/2010

Curso Gestão de Eventos auxilia na capacitação do setor em Santa Catarina

Encerra nesta terça-feira (09/11), o curso de Gestão de Eventos, que acontece no Mercure Florianópolis Convention, reunindo profissionais de Florianópolis e outras sete cidades catarinenses, ligados a eventos empresariais, institucionais e do terceiro setor.

Para a assessora de captação de eventos da Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau – FC&VB, Juliana Castanho, o curso chegou em boa hora. “O trabalho de organização de eventos está bem relacionado à prática. A experiência trazida pelo palestrante nos atualiza, agregando ao nosso trabalho e aos detalhes da prática diária”, avalia. Outro aspecto observado pela participante é a diversoidade de setores que participam do curso. “Está muito interessante esta diversidade de participações, como também as dúvidas levantadas em torno da legislação e das responsabilidades dos organizadores em questões técnicas como segurança, cronogramas, entre outras”, observa.

O Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau – FC&VB é uma das instituições apoiadoras do curso de Gestão de Eventos realizado pela agência Larissa Linhares Comunicação e Eventos. “Ao observar a riqueza de conteúdo ficamos bastante satisfeitos em estar entre os parceiros do evento e proporcionar conhecimento aos participantes e, consequentemente, às empresas e entidades presentes”, valoriza Juliana.

Esta é a primeira vez que o curso acontece em Santa Catarina. Para o palestrante Paulo Bruin o grupo de trabalho alcançou as melhores expectativas. “Observamos que os participantes tem um ótimo nível, trazendo muitas contribuições. As entidades e empresas estão muito bem representadas e o programa do curso favorece e complementa as atividades dos profissionais catarinenses”, diz Paulo. Ele frisa que a captação de recursos foi um dos tópicos mais frisados, entre as dúvidas e discussões propostas. O especialista já capacitou cerca de 3 mil profissionais em todo o Brasil e é um dos autores brasileiros com o maior número de páginas de literatura no setor.

Conforme a realizadora do curso, a jornalista Larissa Linhares, é fundamental a compreensão de um amplo universo quando se trata de eventos. “Entender de gestão significa conhecer e dominar ações de planejamento, prospecção, controle financeiro, orçamentário, mercadológico e vários outros fatore sque garantem o sucesso do pré ao pós-evento”, frisa.

“Em Santa Catarina temos boa demanda de profissionais ligados a eventos de diversos segmentos, porem há uma lacuna para formação de gestores. Os participantes se deram conta de que promover evento é bastante complexo e é fundamental que os responsáveis sejam profissionais em todos os aspectos. Por isso, incluir Santa Catarina no roteiro de Paulo Bruin torna-se indispensável”, alerta Larissa, que há alguns anos promove eventos em Florianópolis e região.

(Larissa Linhares Comunicação e Eventos/FCVB, 09/11/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *