Descartáveis
22/11/2010
A Polícia encolheu
22/11/2010

Comitiva quer trazer hotel-marina para Biguaçu

O futuro dos investimentos do bilionário Eike Batista em SC será debatido hoje durante um almoço no Rio de Janeiro. Uma comitiva de políticos de SC vai se encontrar com o empresário na esperança de erguer um hotel-marina no terreno onde seria construído o estaleiro da OSX, empresa subsidiária do grupo EBX, de Eike.

A comitiva, formada pelo governador eleito Raimundo Colombo, o senador eleito Luiz Henrique da Silveira e o prefeito de Biguaçu, José Castelo Deschamps, parte às 9h30min de hoje, a bordo de um jato.

Por iniciativa de Luiz Henrique, o grupo agendou um almoço com o empresário mais rico do Brasil. Entrará no cardápio o futuro dos investimentos do grupo EBX em Biguaçu, onde Eike já aportou R$ 76,2 milhões só na compra de terrenos.

– A “turma do contra” sempre disse que a vocação de Biguaçu é o turismo, vamos ver se fazemos algo nessa linha – disse o prefeito, sem descartar, no entanto, o investimento em outras áreas.

Polo de tecnologia naval se mantém nos planos

Além do turismo e hotelaria, estão nos planos de Deschamps as áreas de navegação de lazer e a criação de um polo de tecnologia industrial naval, desde que seja não poluente.

Na semana passada, a OSX desistiu oficialmente de implantar um estaleiro em Biguaçu. O projeto de quase R$ 3 bilhões e 4 mil empregos diretos ficará no Porto do Açu, outro empreendimento da EBX, em São João da Barra, no litoral norte do Rio de Janeiro. A empresa tem interesse em continuar a investir no Estado, afirmou o diretor de sustentabilidade do grupo EBX, Paulo Monteiro.

(ALÍCIA ALÃO, DC, 22/11/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *