Empresários espanhóis buscam parcerias na área ambiental em SC
19/11/2010
Peso turístico
19/11/2010

Ano da imobilidade total: 2011

Da coluna Ponto Final, por Carlos Damião (ND, 19/11/2010)

“Segundo especialistas, há dois fatores que explicam a frota (de automóveis) ser tão grande: primeiro, a má qualidade do transporte público. Segundo, as vantagens oferecidas pelo governo federal para a compra do carro zero”.

O que está entre aspas, leitores, não tem nada a ver com Florianópolis. Certo? Certo e errado. O texto é do jornal O Estado de S. Paulo, em reportagem publicada ontem. Refere-se a São Paulo, que deve chegar à imobilidade total em 2011, com 7 milhões de automóveis circulando por suas vias.

Errado, claro, porque, guardadas as devidas proporções, Florianópolis vive situação semelhante. O próximo ano será o do nosso colapso urbano completo. E ninguém vai fazer nada para evitar o caos?

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

2 Comentários

  1. Fernando disse:

    Vantagens para a compra do carro zero??? É o carro mais caro do mundo!!! De longe…
    É que o transporte público é horroroso mesmo…

  2. Waldir Gomes da Silva disse:

    Interessante como somos, agimos ou pensamos;
    sempre que se fala em “IMOBILIDADE” taxa-se o transporte público como o principal culpado desta situação. Numa simples conta, veremos que um ônibus retira das vias urbanas mais de 50 carros, e porque as pessoas não vão ao ônibus? Simples, o ônibus anda na mesma velocidade dos carros.Ai então entra a ação do governante, dar prioridade ao ônibus, sem isto não haverá nunca transporte eficiente.Precisamos cobrar dos governantes prioridade e mobilidade. A frota circulante em Florianópolis é igual e até superior a muitas cidades brasileiras e mundo afora, razão pela qual não concordamos com comentários que tenham tom pejorativos ao nosso sistema.

    Waldir Gomes da Silva
    Presidente SETUF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *