Câmara aprova e Executivo vai sancionar lei que cria política municipal de coletiva seletiva de lixo
22/10/2010
Agenda de 25 a 31 de outubro de 2010
22/10/2010

Transporte sem rumo

Da coluna Ponto Final, por Carlos Damião (ND, 22/10/2010)
É fato: Florianópolis não tem Plano Diretor de Transportes. Tudo é feito de forma intuitiva e de acordo com as exigências do cotidiano. O sistema integrado, por exemplo, está precisando de uma revisão total, inclusive para se adequar à questão do transporte coletivo metropolitano. Os próprios empresários do setor reconhecem que a situação geral da cidade, principalmente por conta da falta de mobilidade, está exigindo medidas urgentes.
Outra grave situação relacionada à mobilidade é a falta de projetos junto ao Ministério das Cidades. Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, as prefeituras brasileiras deixaram de captar R$ 1,2 bilhão para obras como corredores de ônibus nos últimos quatro anos. Simplesmente porque não se habilitaram a receber recursos do Programa Nacional de Mobilidade Urbana.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *