Floram faz doação de 200 mudas para Associação Praia Brava
04/10/2010
Ostras “Made in Floripa” na Feira Internacional de Aquicultura, Maricultura e Pesca
05/10/2010

Técnicos da Prefeitura avaliam terrenos no Maciço do Morro da Cruz

O objetivo é a construção de casas que serão equipadas com um sistema de aquecimento de água através da energia solar.

O Secretário de Habitação e Saneamento Ambiental, Átila Rocha dos Santos, realizou junto com técnicos da Secretaria uma vistoria nas obras do Projeto Maciço do Morro da Cruz. Durante os trabalhos foi constatado que até o momento 77% das obras de infra-estrutura foram concluídas. São 16 comunidades do Maciço que passam por melhorias, alcançando diretamente milhares de pessoas. “Excelente projeto que trouxe benefícios em vários sentidos. Melhorou o saneamento, a água, asfalto, melhorou 100%”, comentou Eduardo José Duarte, membro da Associação de Moradores da Caieira. Eduardo chegou a 14 anos na localidade, com um sorriso no rosto ele disse: “Eu morava no mato agora a cidade chegou até aqui”.

Outro objetivo da visita foi analisar as áreas onde serão construídas 358 casas e 80 apartamentos que já estão com os recursos assegurados. As moradias serão destinadas à famílias em áreas de altíssimo risco e também atingidas pelas chuvas de 2008.

Uma das preocupações da Prefeitura é realocar as residências o mais perto da comunidade onde cada família reside. Segundo, Átila Rocha, o projeto está passando por adequações. “As dificuldades que aparecem devem ser resolvidas em campo e não no escritório”, comentou o Secretário. Uma das maiores dificuldades diz respeito à geografia acidentada do canteiro de obras. Átila finalizou destacando que as obras de infra-estrutura serão concluídas até março de 2012.

(PMF, 04/10/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *