Arquitetura sustentável
06/10/2010
Elevado da Seta pronto no verão
07/10/2010

SESC adere ao Lixo Zero

O SESC fechou parceria com a Novociclo, empresa especializada em consultoria e gestão de resíduos, para a implantação da metodologia Lixo Zero em Florianópolis.

O objetivo do projeto é zerar a emissão de resíduos para o aterro sanitário, aproveitando ao máximo os materiais descartados. Com essa parceria, o SESC dá o primeiro passo junto ao movimento Florianópolis Lixo Zero 2030, que tem como meta aumentar o reaproveitamento de resíduos e reduzir a geração de lixo até o ano de 2030.

“Neste primeiro momento a Novociclo está fazendo um levantamento dos resíduos gerados nas unidades de Prainha e Cacupé e, a partir daí, vamos trabalhar no diagnóstico e no plano de gerenciamento de resíduos sólidos”, explica Leonardo Pauletti, sócio da Novociclo.A parceria prevê também o apoio da instituição a futuros eventos de divulgação do programa Lixo Zero à população. A intenção é estender o projeto às demais unidades do SESC em toda Santa Catarina.

(SESC, 06/10/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *