Avenida Paulo Fontes, em Florianópolis, não será mais aberta
20/10/2010
Tecnologia para criar corrente do bem
21/10/2010

SC disputa prêmio nacional de turismo

Estado pode ganhar, pela quarta vez, o título de melhor destino do país
Santa Catarina está, mais uma vez, na disputa pelo Prêmio Viagem e Turismo – A Escolha do Leitor. A premiação será realizada hoje, no Rio de Janeiro.
São diferentes categorias com representantes catarinenses na disputa. Os vencedores foram escolhidos por leitores da Revista Viagem e Turismo, publicação da Editora Abril.
Santa Catarina concorre na categoria melhor Estado do país para fazer turismo. Vencedor por três anos consecutivos, o Estado precisa desbancar a Bahia e o Rio de Janeiro para conquistar novamente o título. Já Florianópolis quer recuperar o posto de melhor cidade, perdido em 2005, e concorre ao lado do Rio de Janeiro e de São Paulo, atual campeã.
Também no Rio de Janeiro, o governador Leonel Pavan apresenta, hoje, a terceira fase do Plano Catarina 2020 – Plano de Marketing Turístico para o período 2011-2014, durante a Feira das Américas.
Segundo Pavan, o objetivo é que os produtos turísticos de Santa Catarina se tornem não apenas conhecidos, mas principalmente bem posicionados no mercado nacional.
– O plano vai mostrar todas as potencialidades do Estado, estará promovendo os produtos e pontos turísticos de Santa Catarina, além de fortalecer todo o entretenimento e divulgação – afirma o governador.
10 meses de pesquisa para criar plano estadual
O Plano Catarina refere-se a estratégias de marketing para nortear a promoção do turismo catarinense até 2020. A empresa Chias Marketing foi contratada pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e da Santur, para desenvolver o projeto. Foram 10 meses de trabalho, 27 técnicos envolvidos diretamente, 85 municípios visitados, 11 seminários com 754 participantes das 10 regiões turísticas, 130 documentos analisados, 1.500 imagens produzidas, quatro pesquisas de mercado e um total de 2.570 entrevistas realizadas.
Entre as estratégias de marketing do Plano Catarina, está a promoção dos segmentos turísticos como ecoturismo, esportes, negócios, eventos, sol e praia e turismo rural. Uma nova marca turística do Estado também será desenvolvida.
– Somos um Estado com vocação natural para o turismo – avalia o governador Pavan
A Feira das Américas, na qual será feita o lançamento do plano catarinense, é realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens e deverá reunir mais de 700 empresas especializadas em turismo.
(DC, 21/10/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *