Relatório final sobre ocupação do Mercado Público será entregue
29/10/2010
Praça Governador Celso Ramos revitalizada a disposição da sociedade
29/10/2010

Revitalização da Praça Governador Celso Ramos é entregue oficialmente, em Florianópolis

Espaço estava em reforma desde agosto

Em um café da manhã nesta sexta-feira no Hotel Majestic, empresários e autoridades entregaram oficialmente a conclusão das obras de revitalização da Praça Governador Celso Ramos, em Florianópolis.

A área, localizada às margens da avenida Beira-Mar Norte, no bairro Agronômica, estava fechada desde 16 de agosto para a reforma. A praça recebeu aparelhos de ginástica, bicicletário, arborização, parque para crianças, iluminação, mesa de jogos e calçamento.

O espaço está disponível para a população, mas será entregue oficialmente à comunidade numa festividade promovida no local no dia 6 de novembro, às 10h.

Parceria

Os trabalhos foram uma parceria entre empresas privadas e órgãos públicos. A Woa Empreendimentos Imobiliários, a ONG FloripAmanhã, a Floram, o Ipuf e a Associação dos Moradores e Amigos da Praça Governador Celso Ramos participaram da iniciativa de revitalizar o local. O gasto para executar a obra não será divulgado.

(DIARIO.COM.BR, 29/10/2010)

Woa entrega praça revitalizada
Do blog de Estela Benetti (ClicRBS, 29/10/2010)

A família Koerich, sócia da nova empresa Woa Empreendimentos Imobiliários, entregou oficialmente, nesta manhã, a revitalização da Praça Governador Celso Ramos, que fica entre o Hotel Majestic e o McDonald’s, na Avenida Beira-mar Norte. Os 12.473 metros quadrados ganharam novo paisagismo, mas foram preservadas as árvores antigas. A feira de hortifrutigranjeiros, que acontecia dentro da praça, foi transferida para o estacionamento em frente.

Agora, o desafio é manter o espaço seguro e organizado, afirmou o empresário Walter Silva Koerich, diretor da Woa, que patrocinou a renovação dos dois espaços com o apoio da prefeitura de Florianópolis, Floran, Ipuf, FloripaAmanhã e a Associação dos Moradores e Amigos da Praça Governador Celso Ramos, entre outros. Este não é o primeiro projeto urbanístico que recebe apoio dos Koerich. A Praça XV, no Centro da Capital, ganhou vitalização financiada pelas Lojas Koerich e Carioca Calçados. Segundo o empresário, o próximo projeto será fazer uma parceria com o Exército Brasileiro, dono da área em frente ao Beiramar Shopping e ao lado do Majestic, para fazer uma renovação por lá.

Entre os presentes no evento, o prefeito Dário Berger, o presidente da CDL da Capital, Osmar Silveira, o procurador Alexandre Herculano Abreu, o superintendente da Floram, Gerson Basso e a presidente da ONG FloripAmanhã, Zena Becker.

Belezura
Da Coluna de Cacau Menezes (DC, 29/10/2010)

A nova Praça Celso Ramos está encantando a população. Nota 10 para o design ultramoderno do parquinho infantil, das lixeiras e dos bancos (livres de propaganda). Nota 10, também, para a beleza do paisagismo e para quem decidiu manter a terra nua em alguns pontos da praça. Muitas crianças e adultos vivem trancados em apartamentos e, por isso, sentem prazer em caminhar na terra de vez em quando. Vira terapia. Na Europa e nos EUA, é assim. O Central Park, por exemplo, é todo de terra, e ninguém nunca pensou em revestir o chão com piso ou cimento, como fazem em algumas praças daqui.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Perla disse:

    Governador Celso Ramos realmente é muito lindo!

    Quer saber mais informações sobre este local paradisíaco?

    Visite o site http://www.turcelsoramos.com.br e se informe sobre todas as mais de 20 praias da cidade!

    Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *