Resgate histórico
04/10/2010
Invasões e favelização
04/10/2010

Reforma do CIC

Da coluna Visor, por Renê Muller – interino (DC, 02/10/2010)

A convite do presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Antônio Ubiratan de Alencastro, o colunista do DC Marcos Espíndola (Contracapa) visitou ontem o Teatro Ademir Rosa, do CIC, na Capital. Constatou-se o cenário revelado em sua coluna ontem, com os equipamentos, móveis, telas e trabalhos artísticos sobre o palco do teatro.

Segundo o presidente, a maior parte do material é das oficinas de artes que operavam no espaço. Ubiratan garante que o material voltará para as instalações das oficinas. O material não foi encaminhado para o mesmo espaço onde se encontra o acervo do Masc – em outra ala, com o devido condicionamento e acesso restrito. Há um vídeo gravado no local com o assistente da presidência da FCC, Sinval Santos da Silveira, disponível no blog Contraversão (www.diario.com.br/contraversao). As reformas no complexo, que já se arrastam há um ano e meio e consumiram mais de R$ 8 milhões dos cofres públicos, acabaram por transformar o teatro em um depósito, como informou Espíndola, ontem, no DC.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *