Florianópolis sedia 7ª Conferência Internacional Lixo Zero
13/10/2010
FloripAmanhã recebe doações para “Natal + Feliz”
13/10/2010

OAB Cidadã divulga trabalho do Fórum de Resíduos Sólidos

O Fórum Interinstitucional de Resíduos Sólidos de Florianópolis, do qual a FloripAmanhã faz parte do Grupo Gestor, conseguiu o apoio da OAB Cidadã (SC) para apresentar suas atividades para as mais de 50 entidades sociais participantes dos encontros mensais da Organização. É mais uma grande conquista na busca do Fórum por maior abrangência de seu trabalho, que tem o objetivo de articular as iniciativas de diversas instituições relacionadas com a gestão dos resíduos sólidos na capital para dar um sentido única às ações desenvolvidas.

A última reunião mensal da OAB Cidadã/Santa Catarina (03/10) foi o primeiro de três encontros agendados para abordar a importância da gestão de resíduos e a necessidade de todos fazerem a sua parte. O Fórum foi representado nesta ação por Otavio Ferrari Filho, vice-presidente da FloripAmanhã e diretor da Câmara de Meio Ambiente da Associação, e por Marcos Sulzbacher, do site Quero Reciclar, também membro do do Fórum.

“Isso significa que o fórum, que atingia até então 30 entidades, passa a atingir mais de 80, pois a OAB Cidadã tem muita força e tem mais de 50 entidades vinculadas”, explica Ferrari. O próximo encontro é no dia 08/11 e em dezembro a data ainda não foi definida.

O fórum foi criado em abril deste ano, já tem mais de 90 participantes e um Grupo Gestor com a participação da FloripAmanhã, CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Nosso Lixo, CDI (Comitê para Democratização da Informática-SC), COMCAP, Banco do Brasil, ICOM e Instituto Vonpar. O Grupo não está fechado e outras entidades ainda podem aderir.

(Republicado por De Olho na Ilha, 13/10/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *