Mobilidade urbana
04/10/2010
Florianópolis ganha novo centro cultural
04/10/2010

Lixo eleitoral toma conta das ruas da Capital

Florianópolis amanheceu com as ruas tomadas por panfletos neste domingo de eleições. Nas principais vias da cidade, como as Avenidas Mauro Ramos e Hercílio Luz, os impressos cobriam a estrada e as calçadas. Apesar da Justiça Eleitoral recomendar aos partidos, coligações e candidatos que não joguem os ‘santinhos’ nas ruas, o lixo eleitoral tradicionalmente compõe o cenário eleitoral. Apesar das diversas restrições no dia das eleições, a manifestação pessoal e silenciosa através de vestuário, bandeira ou adesivos é permitida. Já a aglomeração de pessoas, carreata, passeata ou comícios é vedada pela Justiça Eleitoral. Outras atitudes que podem gerar punição são o transporte irregular de eleitores, a distribuição de alimentos, a boca de urna e a propaganda pela internet.

(Por Patrícia Schneider, Alesc, 03/10/2010)

SANTINHOS
Da coluna Visor, por Renê Muller – interino (DC, 04/10/2010)

A sujeira cobriu as ruas catarinenses. Em Chapecó, os santinhos emporcalharam várias vias, principalmente próximo aos locais de votação. Um exemplo é na Rua Rui Barbosa, próximo ao novo Colégio Bom Pastor, um dos maiores locais de votação da cidade. Os santinhos acabaram enchendo os gramados das casas. No mínimo uma atitude antipática. Detalhe: eram de vários partidos. Já em Joinville, teve até cabo eleitoral largando o serviço, como mostra a foto registrada na Rua Anita Garibaldi. Pelo menos, não ficou tudo espalhado pelo chão.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *