SESC adere ao Lixo Zero
06/10/2010
Obras no CIC estão paradas
07/10/2010

Na próxima semana, a Prefeitura de Florianópolis começa a executar as demolições no Rio Tavares e planejar o acesso do Elevado sobre o Trevo da Seta para a SC-405 e Aeroporto Internacional Hercílio Luz, no Sul da Ilha. A intenção da Secretária de Obras é entregar o viaduto à população neste verão.

De acordo com o Secretário Luiz Américo, mais da metade da obra já foi concluída. Ele explicou que a estrutura do elevado está pronta e ressaltou que, atualmente, estão sendo executados os encaixes das alças do viaduto às pistas de rolagem. A etapa seguinte será a construção de terraplenagem e os acessos ao aeroporto e à rodovia SC-405. O elevado está orçado em R$ 16 milhões. Um terço deste valor será pago pela prefeitura e o restante pelo governo do Estado.

A extensão total do viaduto, com as duas rampas de acesso, será de 340 metros. Uma pista com duas faixas flui no sentido Centro/Bairro e a outra, também com duas faixas, Bairro/Centro. Com 18,60 metros de largura, as duas pistas do elevado serão suficientes para dar vazão ao fluxo de veículos em horários de pico.

O prefeito Dário Berger afirmou que a obra é prioridade número um em seu governo e garantiu que, após a sua conclusão, as intermináveis filas na Via Expressa Sul e na rodovia SC-405, no Sul da Ilha, estarão com os dias contados. “Este elevado já deveria ser construído há muito tempo para terminar com o sofrimento da população do Sul da Ilha que quer ir para casa depois de um dia de trabalho”.

(PMF, 06/10/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

2 Comentários

  1. Wellington disse:

    Transferido será, o transito para o trevo do Rio Tavares, nada mais.

  2. ML Madruga disse:

    A obra realmente é importante para os moradores do Sul da Ilha, mas nesse momento não vai resolver o problema, pois é necessário a duplicação do acesso ao Rio Tavares até o Trevo do Campeche ou construção do acesso ao novo aeroporto que passa atras do estadio do Avai.
    De imediato para minimizar o problema é necessário proibir os estacionamento na faixa de recuo da SC 405, pois os carros são estacionados de frente aos estabelecimentos comerciais e quando vão sair é necessário manobrar sobre a pista, exemplo: Supermercado Açoriano. Inclusive ponto de muitos acidentes, como o desse final de semana, onde uma moto colidiu com um veículo que estava dando ré para manobrar sob a pista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *