Ilha sem fôlego, Camboriú no assopro
15/10/2010
Coleta de esgoto na Costa da Lagoa começa em 15 dias
15/10/2010

Comprovante histórico

Da coluna Ponto Final, por Carlos Damião (ND, 15/10/2010)

Quando se fala em mobilidade urbana em Florianópolis logo vêm a mente algumas soluções, como pedágio urbano, uma quarta ponte, novos elevados ou rodízio de automóveis. O que muita gente não sabe – inclusive as autoridades – é que já houve cobrança de pedágio para ingresso na Ilha de Santa Catarina. A imagem (veja na coluna de Carlos Damião), enviada pelo leitor Sílvio (Zilo) Silva, é a comprovação indiscutível: um passe mensal (pedágio) pago pelo proprietário de um veículo. O ano: 1929.

Facilidade

A cobrança de pedágio urbano é comum em cidades europeias, cujas regiões centrais estavam saturadas de automóveis. E aqui não implicaria em grandes dificuldades para implantação, já que a tecnologia de chip para garantir a fluidez do trânsito está perfeitamente aprovada nos pedágios da Autopista Litoral Sul, em Palhoça, Porto Belo e Garuva.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *