Beira-Mar Norte revitalizada
25/10/2010
Abertas inscrições para comércio ambulante nas praias para pessoa jurídica
25/10/2010

Brognoli assume comando da Praça do Banco Redondo por 12 meses

Assinatura do compromisso firmado ocorreu na sede Fundação Municipal do Meio Ambiente. Compromisso é de realizar as benfeitorias sempre que necessárias.

O município de Florianópolis, por intermédio da Fundação Municipal de Meio Ambiente, fica com o direito e a atribuição de exercer permanente fiscalização sobre os serviços realizados na área adotada. Assim sendo, a Brognoli Negócios Imobiliários durante um ano poderá fazer uso de publicidade no local, porém toda e qualquer benfeitoria necessita de aprovação técnica da instituição.

“Os serviços de conservação a serem executados pelo adotante devem obedecer às normas estabelecidas pelo Departamento de Praças e Arborização Pública”, explica o diretor Marco Aurélio Abreu.

Para o biólogo Luiz Pazini o Termo de Responsabilidade de Adoção de área Pública serve para facilitar os processos de adoção de áreas verdes e manter a uniformidade no paisagismo desses locais. “Quanto mais empresas, associações, ONGs, se interessarem na adoção de áreas verdes, a cidade tem a ganhar, pois em conjunto, o município caminha para um futuro promissor na questão de desenvolvimento sustentável”.

(PMF, 25/10/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

3 Comentários

  1. murillo disse:

    Olha brognoli não sei o que foi feito nesta praça. Pois sou morador deste condomínio próximo o João Machado Fortes a anos e vejo que nada mudou.Continua abandonada como sempre. O que vi foi sómente um grafite horrível. Acho que poderiam colocar mais flores, talvez uma trepadeira, uma grama nova por favor né,um banco mais bacana, talvez até um pequeno chavarís. Fazer com que seja uma praça que realmente chame a atenção da população. Acho que voces realmente não tem gosto para jardinagem. Veja aquela praça da Agronomica ou a que tem próximo ao Shoping Beiramar ao lado do hotel, a do Estreito perto do colégio Aderbal que estão sempre renovando. Ve se dão jus ao que voces pegaram

  2. murillo disse:

    Sou Ingles e vejo como este centro de Florianópolis é pobre de paisagismo. As praças com seus jardins horríveis, sem nenhuma flor. A do corpo do bombeiro aquela coisa pobre que nem o chafaris é ligado.A da Agronomica agora sim conseguiu ficar bacana. A da ponta do coral nada de bonito que chama a atenção da população. A praça Pereira Oliveira um horror. Na inglaterra todas as praças com muitas flores inclusive jardins de suas casas. Aqui sómente bairro Santa Mônica, Cacupé,Jurere Internacional,Jardim Anchieta e Ponta das Canas dão valor ao paisagismo. Brognoli mostre para os Florianópolitanos que voces tem sim gosto para jardinagem, renove imediatamente antes que acabe este prazo, que já esta se esgotando. Recrie um belo jardim, tire aquele grafite terrível sem valor nenhum, pois é uma praça e não um viaduto pois grafite é para ser apreciado em viadutos e não em praças.Temos tantas casas de jardinagem indo pela br 401 vá lá procure lindas plantas com flores bem vistosas, coloque um belissimo banco, mude aquele calçamento de cima , pois esta praça merece belos olhares.

  3. Martin disse:

    Desculpe mais o próximo comentário após o do Murillo foi do Martin o Inglês , pois esquecemos de mudar. Mais leiam com atenção os dois já que por enquanto foram os únicos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *