Concebida por Norman Foster, cidade sustentável segue em construção no deserto
18/10/2010
Mobilidade empacada
18/10/2010

As três faces do mercado

Da coluna Ponto Final, por Carlos Damião (ND, 18/10/2010)
O Mercado Público é uma festa aos sábados. É a “praia” que não temos no Centro, reunindo grande público, de artistas, políticos, jornalistas, empresários, funcionários públicos, durante as manhãs, na região próxima ao Ticen. O ponto negativo é a quantidade de ambulantes que tomou conta da área. Além disso, o calçadão da avenida “humanizada” mais uma vez dá lugar a barracas de um evento.
O aspecto geral da região é de completa desordem e falta de autoridade. O único policial militar apareceu por volta das 13h, de motocicleta. Observou tudo e foi embora. Guarda Municipal? Fiscalização? Nada, nem sinal. O cidadão que paga impostos e valoriza produtos originais (DVDs, CDs, óculos, relógios) se sente um otário diante da transbordante ilegalidade que impera na região. Aliás, a “humanização” transformou a Paulo Fontes num verdadeiro mafuá.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *