ICMBio quer mais prazo para analisar projeto do estaleiro
01/10/2010
Prefeitura deve liberar margens e acessos à Lagoa da Conceição em Florianópolis
01/10/2010

A origem da tranqueira no trânsito

Da coluna Ponto Final, por Carlos Damião (ND, 01/10/2010)

O “urbanista desconhecido” volta a atacar com considerações importantes sobre a tranqueira central de Florianópolis. Ele não atribui apenas à sinaleira do aterro a responsabilidade pelo trânsito complicado. Segundo ele, o fechamento da Avenida Paulo Fontes provocou uma reação em cadeia, afetando a Beira-mar, a Mauro Ramos, Bocaiúva, Osmar Cunha, Nereu Ramos, Padre Roma, entre outras. “Equivale a tapar um bueiro e aguardar a chuva…”, diz.

Segundo o urbanista a nova medida anunciada pela prefeitura – a criação de um retorno na Avenida Beira-mar – vai piorar ainda mais a situação. Ele defende a reabertura da Paulo Fontes e a criação de uma passarela ou passagem subterrânea para os pedestres. “Porque o resultado da humanização daquela avenida nós vemos todos os dias: a Paulo Fontes virou um camelódromo que serve também para manifestações religiosas que impedem a passagem dos pedestres”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *