Comissão analisa mix de lojas para o Mercado Público
23/09/2010
Santa Catarina recebe programa nacional da Abav
24/09/2010

Sapiens Parque lança edital para condomínio empresarial e inaugura novo centro de inovação

Empreendimento apresenta novidades na próxima terça-feira (28) para atrair investimentos e projetos inovadores

O Sapiens Parque dá início, na próxima terça-feira (28/9), a uma nova etapa de implantação, com o lançamento de edital para a construção do condomínio empresarial. Serão oito prédios com quatro pavimentos cada, destinados a comércio e serviços (bancos, restaurantes, livrarias, lojas etc) no térreo e área para empresas de tecnologia e conhecimento nos pisos superiores. A área total é de 65 mil m², incluindo vagas para estacionamento, e os prédios serão interligados por um grande calçadão, a “Via Sapiens”. A previsão é de um investimento de até R$ 90 milhões para a construção das unidades e da infraestrutura. O evento acontece às 14 horas, na sede do Sapiens Parque.

Este edital marca o início da ‘fase 1’ nas obras do empreendimento, instalado em uma área de 4,5 milhões de m² no bairro da Cachoeira do Bom Jesus, no norte da Ilha. Ao longo da ‘fase zero’, o Sapiens recebeu empresas de tecnologia e instalou equipamento de lazer (Arena Sapiens), infraestrutura (construção de lagos e obras de acesso) e inovação (monitoramento ambiental, obras do Instituto de Petróleo e Gás, além das empresas que já estão instaladas). “Este edital representa uma evolução do empreendimento. Já contamos com prédios-âncora, além de parcerias consolidadas com a Universidade e empresas públicas e privadas. Agora, o objetivo é estabelecer comércio e serviços na região, investindo em uma nova centralidade e tornando o Sapiens um vetor do desenvolvimento sustentável e tecnológico”, define Saulo Vieira, diretor-presidente do Sapiens Parque.

Inovação – Além do edital, também será inaugurado nesta terça-feira o InovaLab, um centro para desenvolver e instalar projetos estratégicos e de inovação para o Sapiens. Em um espaço de aproximadamente 2 mil m², o InovaLab será a sede de empresas já instaladas no Sapiens Parque – como o Instituto Sapientia e o cluster de tecnomídias – e poderá receber outros empreendimentos, como o Instituto de Tecnologia Naval (ITN). O InovaLab recebeu investimentos de R$ 1,5 milhão, com recursos do Sapiens Parque, SC Parcerias e Codesc e sua operação será coordenada pela Fundação CERTI/UFSC. “O InovaLab começa como um centro de inovação e projetos, que terá fundamental importância para o desenvolvimento do Sapiens Parque e de todo o polo tecnológico local”, acrescenta Vieira.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *