Transporte marítimo deve ligar Centro de Palhoça com a Pinheira
03/09/2010
Justiça determina licitação pública para o Mercado
03/09/2010

Repensando o mercado

Da coluna Ponto Final, por Carlos Damião (ND, 03/09/2010)

Há várias questões que envolvem o Mercado Público e que certamente devem merecer a atenção da prefeitura e da comissão que está analisando o mix daquele importante prédio comercial e cultural da cidade. Uma é a configuração em si dos espaços, que devem ser valorizados em relação à operação dos boxes, com aparência menos “muambeira” e mais civilizada.

Outra ideia, que circula inclusive entre candidatos à eleição deste ano, é o próprio funcionamento do mercado. Numa cidade que já pretendeu ser a capital turística do Mercosul, é deplorável que um espaço como o mercado – assim como os museus e outros equipamentos centrais – não abra nos fins de semana. É como se, em Paris, Rio ou Roma, as principais atrações turísticas fechassem para o descanso ou lazer de seus funcionários nos sábados e domingos.

Missão

O fato é que a prefeitura tem que ouvir a sociedade sobre o mercado e mesmo sobre a revitalização completa do Centro da cidade, transformado nos últimos anos numa espécie de casa de horrores. Um passo para isso é justamente o trabalho da comissão nomeada pelo prefeito Dário Berger, composta por representantes de entidades ligadas ao comércio e serviços.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *