Consultoria da OSX é autuada por omissão
13/09/2010
Supermercado de Florianópolis adere ao uso de Caixas Retornáveis
13/09/2010

Ostras Made in Floripa

A imagem das ostras e a da Grande Florianópolis tem íntima associação. A ostra cultivada na região é da espécie Crassostrea gigas, tradicionalmente presente nos mais refinados restaurantes da Europa. Entretanto, a região possui características ambientais singulares que proporcionam a produção de ostras com qualidade excepcional, reconhecida nacionalmente. As áreas de cultivo são protegidas do mar aberto. Águas calmas, cristalinas e com temperaturas ideais promovem aspectos peculiares aos moluscos cultivados, assegurando qualidade e diferenciação, numa tipicidade que reflete toda magia da capital catarinense.

De acordo com Iriberto Moschetta, analista do Sebrae/SC e gestor do projeto, o Estado é referência nacional na produção de ostras e mexilhões, sendo responsável por cerca de 95% da produção brasileira, o que coloca SC como maior produtor de moluscos bivalves do Brasil e o segundo maior da América Latina. Mas não só por isso que Santa Catarina é reconhecida. Seus produtos chegam às mesas com um grande diferencial: a qualidade sanitária e higiênica, garantida pelo constante monitoramento das áreas de cultivo e pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF). “Nossa produção é atestada garantindo a segurança alimentar dos consumidores”, afirma o gestor do projeto.

APL das Ostras da Grande Florianópolis – O Sebrae/SC desenvolve o Projeto Arranjo Produtivo Local das Ostras da Grande Florianópolis em parceria com o Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF). Criado em 2006, o APL já desenvolveu diversas ações de fortalecimento da maricultura catarinense, contribuindo para a diversificação do trabalho e aumento da renda de inúmeras famílias, buscando resgatar o vínculo da cidade com o mar de maneira sustentável. “Hoje, o projeto congrega empresas que possuem Serviço de Inspeção e desenvolve ações com foco no mercado, promovendo os produtos na busca de novos parceiros e consumidores”, concluiu Moschetta.

Este projeto e outras ações de fomento da aquicultura nacional serão divulgados durante a AquaFair 2010. O evento, que contará com um stand do Sebrae/SC e de outras entidades representativas, será realizado entre os dias 05 e 07 de outubro em Florianópolis (SC) e terá um intenso programa de palestras. Confira o temário completo no site: www.aquafair.com.br/seminario

Quer saber mais?

Entre em contato com a Gessulli Agribusiness para solicitar mais informações sobre a feira, reservas de espaço, seminários, inscrições, salas comerciais dentro do evento, patrocínios e muito mais. Não deixe a sua marca fora deste importante evento da Aqüicultura.

Informações Gerais:
Datas: 05 e 07 de outubro de 2010
Local: CentroSul – Centro de Convenções de Florianópolis
Av. Gustavo Richard, s/n – Baía Sul – Centro
Florianópolis – Santa Catarina – Brasil

Organização
Gessulli Agribusiness
Av. Antonio Gazzola, 1001 8o. Andar
Cep: 13301-916 – Itu – SP
Telefone.: +55 11 2118-3133
E-mail: aquafair@gessulli.com.br

(AquaFair 2010 / De Olho na Ilha, 13/09/2010

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *