Marketing das ostras
27/09/2010
Por um turismo real
27/09/2010

Negócios e eventos

Editorial do Diário Catarinense (25/09/2010)

Antes focado apenas na temporada de verão, o turismo em Santa Catarina, atividade que é um dos pilares da economia estadual, superou esta fase e, hoje, é possível afirmar que aqui se faz turismo o ano inteiro. Este processo de superação da sazonalidade do turismo começou com a Oktoberfest de Blumenau, e decolou de vez quando, além de expandirem e qualificarem a rede hoteleira, Florianópolis e outras cidades investiram em equipamentos como centros de convenções e parques para a realização de feiras e exposições, apostando no turismo corporativo, ou de negócios e eventos, segmento em acelerada expansão, no rastro do crescimento e da globalização da economia.

A realização da 51ª Convenção Nacional do Comércio Lojista e da 42ª Convenção Estadual do setor, que começam neste domingo e se estendem até a próxima quarta-feira, no CentroSul, reunindo mais de 5 mil participantes de todo o Brasil, valerá, também, como um teste para conferir se a Capital está equipada e na rota certa para continuar funcionando como sede de eventos deste porte. Os visitantes que aqui aportam para este tipo de evento são os turistas dos sonhos de qualquer empresário do setor e atividades correlatas, do hoteleiro ao taxista. Bem recebê-los é missão que se estende, também, aos moradores, eis que a injeção de recursos novos que proporcionam à economia a todos beneficia.

Para melhorar seu desempenho como destino turístico, a Capital e o Estado devem obedecer às recomendações da Organização Mundial do Turismo, segundo as quais a atividade não pode ser dissociada do restante da economia. O turismo não terá qualidade nem dará retorno vantajoso se as cidades não tiverem infraestrutura adequada e se os visitantes não se sentirem recompensados pelas experiências nelas vividas.

Bem-vindos sejam os participantes do maior evento lojista nacional.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *