Duplicação da SC-401
14/09/2010
ESTALEIRO OSX: Ministério Público Federal teria recomendado multa
14/09/2010

Mobilidade e área da UFSC no aeroporto

Da coluna Ponto Final, por Carlos Damião (ND, 14/09/2010)
Responsabilidades
Roberto Grisard Clausen comenta a resposta da Secretaria de Transportes, Mobilidade e Terminais da Capital, publicada ontem. “Se a secretaria não é responsável pelo trânsito, quem o é? Aí começa o jogo de empurra, o responsável é fulano, não, mas não é comigo, é com sicrano, e assim vai. Se a tal secretaria não tem responsabilidade pela a mobilidade, que troque de nome!”.
Gargalo
O complexo das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo na verdade é uma ponte só, com quatro pistas cada. A Colombo Salles foi construída primeiro, inaugurada em 1975, porque não havia dinheiro à época para implantar o projeto completo. A Pedro Ivo foi entregue ao tráfego em 1990, 15 anos depois, mesmo com todas as encrencas envolvendo roubalheira. De lá para cá – duas décadas! – o que foi feito? Nada. Nem a Via Expressa da BR-282 – projeto antigo – foi duplicada.
UFSC responde (1)
Mais uma resposta da UFSC sobre nota publicada na coluna: “O secretário de Relações Internacionais e Institucionais da UFSC, professor Enio Luiz Pedrotti, afirma que o projeto de lei nº. 234, que trata da permuta de área da Fazenda da Ressacada por um terreno da Celesc, ambos localizados no sul da Ilha de Santa Catarina, visando à construção do novo acesso e do setor de cargas do aeroporto Hercílio Luz, está na mesa do relator, deputado Marcos Vieira, e deve ser votado nas próximas semanas”.
UFSC responde (2)
Prossegue a resposta: “As negociações para a permuta foram concluídas com sucesso, e a construção da rodovia, de 6,5 quilômetros de extensão, é objeto de um projeto de engenharia que vem sendo elaborado pelo governo do Estado. Nesta área, situada ao lado da Fazenda da Ressacada, a UFSC projeta construir o campus do sul da Ilha, descentralizando ainda mais as suas atividades”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *