Eventos e tempo bom atraem turista para feriado em SC
02/09/2010
O plano diretor que vale
02/09/2010

Mercado, Vidal Ramos, Cultura e Coqueiros

Da coluna Ponto Final, por Carlos Damião (ND, 02/09/2010)

Viva a Justiça – A Justiça determinou licitação, em 30 dias, para os boxes do mercado. Sepulta, assim, a decisão dos vereadores da Capital que, ao arrepio da Constituição, tentaram estender por 15 anos o domínio dos atuais ocupantes. Chega de privilégios. Viva a Justiça!

Vidal Ramos

Já estão em andamento as obras de revitalização da charmosa Rua Vidal Ramos, no coração de Florianópolis. Ontem, operários trabalhavam na implantação de nova infraestrutura – tubos de drenagem pluvial. Projeto, divulgado no Notícias do Dia, é muito bonito. Mas o trecho entre a Deodoro e a Jerônimo Coelho tinha mesmo que virar calçadão. Ficaria sensacional.

Verba cultural

Tudo que diz respeito à cultura deve merecer o aplauso da sociedade. Projeto aprovado ontem na Assembleia Legislativa, de autoria dos deputados Angela Albino (PCdoB) e Pedro Baldissera (PT), dispõe que Santa Catarina deve destinar, anualmente, 1,5% da receita dos impostos para atividades culturais e preservação do patrimônio. Na prática, a cultura pode ter R$ 140 milhões a partir de 2011, R$ 50 milhões a mais do que é hoje destinado pelo Funcultural.

Que feio

O projeto Floripa Letrada é das melhores coisas já feitas em Florianópolis, em favor da cidadania. Mas circulam informações de que usuários do transporte coletivo já estão depredando os estandes do projeto no Ticen. E mais: doadores de livros estão despejando lixo cultural como forma de participar. É indispensável dizer que o projeto precisa de bons livros, de boa literatura, não de obras dispensáveis.

Olho vivo – Câmeras de vigilância estão sendo instaladas em Coqueiros, através de um sistema de fibra ótica que vai da cabeceira da ponte até o Abraão. População vai se sentir mais protegida. Mas nada como uma rádio-patrulha passando de vez em quando para ficar melhor ainda.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *