Estaleiro OSX: os prós e os contras na instalação do empreendimento em Santa Catarina
01/09/2010
CDI-SC lança Centro de Reciclagem
01/09/2010

Livro “As cidades vivas, Viva as cidades” será lançado em Florianópolis

Crítico dos ‘projetos personalistas’, que destacam mais o profissional do que o cliente, o arquiteto paulista Sérgio Teperman estará em Florianópolis nesta quinta-feira (02/09) para lançar o livro “Cidades Vivas, Viva as Cidades – Crônicas sobre Arquitetura e Urbanismo” durante o happy-hour mensal da Associação de Escritórios de Arquitetura de Santa Catarina (AsBEA/SC), às 19h30 no Sofitel, em Florianópolis (SC).

O novo livro de Teperman, um dos mais renomados nomes da arquitetura brasileira, traz uma coletânea de artigos publicados em revistas e jornais e traça uma breve história da arquitetura e do urbanismo no Brasil. Um de seus gurus é o finlandês Alvar Aalto, um dos pioneiros da arquitetura moderna, em cujo escritório começou a carreira como estagiário. Formado pela FAU-USP, Sérgio Teperman trabalhou no Departamento de Novas Cidades da Prefeitura de Londres e fez vários cursos e estágios na Europa, onde foi titular de bolsas como a Olivetti na Itália, Fundação Casa do Brasil na Grã-Bretanha, Astef na França, Unesco na Finlândia e Fundação Gulbenkian em Portugal.

Além disso, Teperman, que é membro do Comitê Internacional de Críticos da Arquitetura (Cica) tem passagens por associações da categoria, foi diretor do Sindicato dos Arquitetos de São Paulo e presidente da Asbea, e participou de diversas publicações da área, como a revista A&C, o jornal Arquiteto, as revistas PROJETO e Arquitetura e Urbanismo.

SERVIÇO:
Happy Hour AsBEA/SC e lançamento do livro “Cidades Vivas, Viva as Cidades – Crônicas sobre Arquitetura e Urbanismo”, de Sérgio Teperman (Ed. SENAC São Paulo).
Data: 2 de setembro de 2010
Horário: 19h30
Local: Hotel Sofitel, na avenida Beiramar Norte, Florianópolis

(Palavracom, 31/08/10)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *