Convenção Nacional dos Lojistas confirma potencial da Capital para o segmento de eventos
22/09/2010
CDI-SC promove campanha de doação de e-lixo
22/09/2010

Instituições realizaram plantio e distribuição de mudas para lembrar Dia da Árvore

Nesta terça-feira, há dois dias para o início da primavera, comemora-se em todo o Brasil o Dia da Árvore. Para lembrar a data instituições de proteção ao meio ambiente promovem ações como plantio de árvores e distribuição de mudas.

Na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) serão plantadas nesta terça 50 mudas de diversos tipos de árvores. Elas foram doadas pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram).

Membros da ONG FloripAmanhã distribuíram mudas de pitangueira e araçá. Segundo o vice-presidente da instituição, Otávio Ferrari, as árvores são típicas da região de Florianópolis.

Mas Ferrari destaca que o ideal é pensar nas árvores e no meio ambiente sempre. Por isso a organização levanta a bandeira da coleta seletiva de lixo, com a finalidade de contribuir para a preservação.

(DIARIO.COM.BR, 21/09/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *