Obstáculo para a mobilidade
08/09/2010
Mutirão conscientiza lojistas
08/09/2010

Ideias para o mercado público

Antigo e moderno
Da coluna Ponto Final, por Carlos Damião (ND, 04 e 05/09/2010)

Uma das ideias debatidas no Twitter sobre o Mercado Público – lançada pelo empresário Ernesto São Thiago, que faz parte da comissão que estuda o mix – é uma praça de alimentação no vão central, coberta por elementos translúcidos. Não deixa de ser interessante e também não é novidade: na década de 1990, chegaram a propor tal coisa para o então prefeito Sérgio Grando, mas a resistência dos “contras” foi extraordinária.

Sugestão
Da coluna Ponto Final, por Carlos Damião (ND, 07/09/2010)

Mais contribuições de leitores sobre o Mercado Público. Agora Adenor Martins de Araújo, que analisa aquele espaço, atualmente, como um grande desperdício urbanístico e cultural, sugere no vão central uma cobertura estilo rua 24 horas de Curitiba e um piso decente, com “restaurantes e bares de qualidade e higiênicos do tipo Estação das Docas, de Belém, que tem até cervejaria artesanal, escadas rolantes e show acústico de MPB em treliças elevadas, e até teatro, um show. A Estação das Docas era um porto desativado”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *