Fotografia e conscientização ambiental são temas de exposições
20/09/2010
Lançamento da Campanha Coqueiros Lixo Zero
20/09/2010

Grafite ilustra o ciclo do lixo

grafite-lixo-comcap
A escolha certa é reduzir, reutilizar e reciclar, repassaram o presidente e a Dona Tainha

A direção da Comcap apresentou na manhã desta segunda o grafite “O ciclo do lixo” feito em muro externo de aproximadamente 50 metros de extensão na sede da empresa, na Rua 14 de Julho, no Estreito. O serviço do artista plástico e grafiteiro André Rabelo Bittencourt ilustra a importância da escolha do cidadão na hora de destinar os resíduos que produz.

“Se decidir misturar, os resíduos vão para o lixo comum e morrem no aterro sanitário. Agora, se decidir separar os materiais recicláveis, o ciclo se torna infinito com ganhos ambientais e sociais”, compara o diretor presidente, Wilson Cancian Lopes.

O trabalho foi apresentado aos empregados, logo após a abertura da Sipat 2010, pela Dona Tainha, personagem interpretada pela monitora ambiental da Comcap Joseane Rosa. “Somos da Comcap, então temos de dar o exemplo, temos de fazer a escolha certa: reduzir, reutilizar e reciclar”, repassou.

Foto: Adriana Baldissarelli/Comcap

(PMF, 20/09/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *