Clipping

Coleta e destino de óleo usado




O projeto da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) dá destino correto ao óleo vegetal, de cozinha, que geralmente é despejado no meio ambiente, contaminando o lençol freático.

Em 2002, o programa Reóleo começou coletando o óleo usado em 70 restaurantes e estabelecimentos da Lagoa da Conceição e promovendo aulas de educação ambiental em seis escolas da região. Em 2009, a coleta já atingia Centro, Trindade, Canasvieiras e Ingleses, um total de 360 estabelecimentos, e o número de escolas atendidas também aumentou. São recolhidos em média 35 mil litros por mês.

Para incluir a coleta de óleo usado doméstico, foram implantados 27 pontos de entrega voluntária de óleo em postos de gasolina da cidade. O objetivo é colocar os pontos também nas escolas envolvidas com o projeto.

O Reóleo já recolheu mais de 1,5 milhão de litros de óleo e pretende abranger toda a Grande Florianópolis.

(Economia SC, 06/09/2010)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.