Turistas reclamam da falta de infraestrutura na Ilha
07/09/2010
Programa de Qualificação Profissional em Turismo de Aventura
08/09/2010

Coleta e destino de óleo usado

O projeto da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) dá destino correto ao óleo vegetal, de cozinha, que geralmente é despejado no meio ambiente, contaminando o lençol freático.

Em 2002, o programa Reóleo começou coletando o óleo usado em 70 restaurantes e estabelecimentos da Lagoa da Conceição e promovendo aulas de educação ambiental em seis escolas da região. Em 2009, a coleta já atingia Centro, Trindade, Canasvieiras e Ingleses, um total de 360 estabelecimentos, e o número de escolas atendidas também aumentou. São recolhidos em média 35 mil litros por mês.

Para incluir a coleta de óleo usado doméstico, foram implantados 27 pontos de entrega voluntária de óleo em postos de gasolina da cidade. O objetivo é colocar os pontos também nas escolas envolvidas com o projeto.

O Reóleo já recolheu mais de 1,5 milhão de litros de óleo e pretende abranger toda a Grande Florianópolis.

(Economia SC, 06/09/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *