Funcine comemora 21 anos de existência apresentando os frutos de seu edital
21/09/2010
Menos carros nas ruas
21/09/2010

Clean Up Day 2010: Florianópolis participa do Dia Mundial de Limpeza das Águas

O dia mundial de limpeza das águas o Clean Up Day, acontece em mais de uma centena de países pelo mundo, mais uma vez a DIVER-FREE Fundação de Mergulho e Ação Ecológica com apoio do Costão do Santinho e Marina do Costão realizaré no dia 02 de Outubro de 2010, na praia de Ingleses o mutirão mundial pela vida.

O objetivo maior é a limpeza de rios, mares e lagos em todo mundo, juntamente com uma elaboração para recuperação e preservação de toda água no planeta.

A DIVER-FREE Fundação de Mergulho e Ação Ecológica tem o Clean Up Day como um dia especial, onde além de fazer o trabalho de Ação e Inclusão Social, reune o máximo de mergulhadores e parceiros do mar, para realizar as tarefas de limpeza das águas e costas de nossas praias.

As atividades físicas por assim dizer, estão relacionadas à caminhadas ecológicas pela praia e pela restinga da região dos Ingleses – Florianópolis –SC/BRASIL, com limpeza da região e observação de fauna e flora. A seção marinha sempre fica atribuída às condições do tempo, a fim de realizar uma enorme limpeza, onde o descuido e a depredação está sem controle.

As palestras estarão ligadas diretamente aos assuntos, BIOLOGIA MARINHA, MERGULHO, AÇÃO SOCIAL, CONSCIENTIZAÇÃO ECOLÓGICA, sendo que todos que pretendem falar sobre o assunto, devem comunicar a fundação com o mínimo de 10 dias antes do evento, para que possamos deixar em dia os cronogramas.

(DIVER-FREE Fundação de Mergulho e Ação Ecológica / De Olho na Ilha, 21/09/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *