Instituições realizaram plantio e distribuição de mudas para lembrar Dia da Árvore
22/09/2010
Título de OSCIP da FloripAmanhã é renovado
22/09/2010

CDI-SC promove campanha de doação de e-lixo

Se você trocou de computador, celular ou qualquer outro equipamento eletrônico nos últimos anos, a dúvida sobre o que fazer com o aparelho antigo com certeza rondou sua cabeça – afinal, os chamados lixos eletrônicos não podem ser simplesmente descartados no meio-ambiente, devido ao seu potencial tóxico e poluidor.

E se esses materiais deixassem de ser um foco de preocupação e se tornassem uma forma de inclusão social? A equipe da Marcca Comunicação abraçou essa causa, e, através de uma proposta criativa, desenvolveu uma campanha para o Comitê para Democratização da Informática (CDI) de Santa Catarina, ONG que recebe doações de lixo eletrônico e promove sua reciclagem. Como forma de sensibilização, a campanha enfatiza que a doação de lixo eletrônico permite que o CDI-SC promova a inclusão digital, trazendo oportunidades a quem mais precisa.

A campanha foi realizada voluntariamente pela agência, como parte do seu programa de Responsabilidade Socioambiental. O trabalho foi desenvolvido em diversas mídias, incluindo anúncio em jornal, VT, folder, spot, e-mail marketing e peças de sinalização nos pontos de doação.

O comitê recebe doação de todo e qualquer equipamento de informática, como computadores, monitores, teclados, mouses, baterias e periféricos. As doações são repassadas para o Centro de Reciclagem Tecnológica (CERTEC), sediado em Florianópolis, que ficará responsável por dar o destino correto para todos os materiais. Equipamentos que ainda tenham possibilidade de uso serão encaminhados para laboratórios de comunidades ligadas ao CDI-SC, que promovem aulas de informática e cidadania para a população.

(CDI-SC, 21/09/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

10 Comentários

  1. clinica Dr.Egidio Martorano disse:

    Temos um monitor para doação como proceder?
    Aguardo retorno.

    • mm Rogério, da equipe do site disse:

      Prezadam
      Para fazer a doação do seu monitor, recomendamos ligar para o CDI-SC: (48) 3322-2020.

  2. Luiz Cordeiro disse:

    Senhores,
    Tenho um mucro para doar e gostaria de saber onde posso entregar.

    Sugiro que na página do CDI seja disponibilizado endereço e telefone para contato, que não há. Até para doar é complicado, eta Brasil.

    • mm Rogério, da equipe do site disse:

      Caro Luiz,
      O centro de coleta, triagem, aproveitamento e reciclagem de equipamentos eletrônicos fica sediado em Florianópolis, na Rua José Maria da Luz, 263 – Bairro José Mendes, telefone 3222-1304. Veja localização no mapa.

  3. Victor Hugo disse:

    Ola aqui éo o Execito da Salvação e estamos colhendo peças de Informatica sem uso
    Exercito Salvação fala para Todos: ou moveis sem uso
    se alguen estiver um computador em casa e pretenda se desfaze dele nos queremos
    Pois doaremos para instituiçães de caridade
    caso estaja interessado em doar entre em contato comigo
    Email:eletros.digital02@hotmail.com

  4. Elias disse:

    Olá meu nome é elias, queria saber se dispoe de alguma cpu para doar, pois não tenho condiçoes de comprar, vai ajudar muito nos trabalhos de minha filha monike,
    Muito obrigado pela atençaõ

  5. jair eorides disse:

    Tenho vários componentes para computador: monitores, cpu, cabos, mouses, etc. Gostaria de doá-los. Poderiam informar-me como proceder?

  6. Andrey Locks Prazeres disse:

    gostaria de doar computadores,como proceder?

  7. Mario disse:

    Eu faço coleta de sucata e aparelhos de informatica na grande florianopolis, biguacu, palhoça e Sao jose. wats 991614907.

  8. Mario disse:

    Vou ate o local e nao cobro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *