Florianópolis é a capital do pescado
07/09/2010
Contorno rodoviário
07/09/2010

Armação sente prejuízos

A redução da faixa de areia na Praia da Armação do Pântano do Sul, em Florianópolis, já trouxe prejuízo ao turismo na região. Ainda existem outras atrações próximas, como a Praia do Matadeiro, mas os moradores da Armação admitem que, apesar de estarmos no inverno, os turistas não vieram no feriadão.

Eduardo Vargas, 41 anos, e Cristina Sulzback, 43, estão entre as poucas pessoas que vieram visitar o lugar. O casal de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, comentava, no caminho para a praia, a situação que o local viveu.

– Eu tinha visto no jornal o que aconteceu, aí no carro eu ainda estava falando para ela: a Armação é aquela praia das ressacas, das casas que caíram, lembra? Estávamos ansiosos para ver a nova paisagem – revela Eduardo.

O que os dois viram foi uma grande transformação. Eles visitam a praia pela quarta vez e lembram da faixa de areia e das casas que foram derrubadas pela força da água.

Entre o desencanto e a paixão pela praia

– É um choque. Ficamos tristes pelas pessoas e pelo que se perdeu. Existe a chance de esse ser um local que não iremos mais vir, perdeu muito do seu encanto – conta Eduardo.

Se, para alguns, não existe mais sentido ir à Armação, ainda há os apaixonados pelo local. Antônio Silva, 64, e a mulher, Raquel Enricone, 43, são moradores do Centro de Florianópolis, mas ainda fazem questão de vir para o Sul da Ilha sempre que sobra um tempinho.

– Apesar de tudo o que aconteceu, isso continua lindo. Nós nunca vamos deixar de vir aqui. Eu sinto a natureza nesse lugar – afirma Antônio.

A única ressalva que ele e a mulher fazem é quanto à população:

– Ficamos tristes pelos moradores daqui que perderam suas casas. A gente sofre com eles. Mas olhando essa paisagem maravilhosa, acreditamos que eles vão dar a volta por cima, pois esta natureza aqui é uma inspiração – completam.

(DC, 06/09/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *