Cursos gratuitos de tecnologia para jovens da rede pública de ensino
23/08/2010
V Ecofestival acontece no mês de setembro em Florianópolis
24/08/2010

Prefeitura anuncia ampliação da rede de esgoto

Ao longo dos 16 meses de obra foram investidos R$ 1 milhão 481 mil. Sistema de esgoto sanitário atende diretamente mais de três mil habitantes do Canto do Lamin, no Norte da Ilha.

A Prefeitura de Florianópolis em parceria com a (Casan) Companhia Catarinense de Águas e Saneamento inauguraram ontem (19/08) a ampliação do Sistema de Esgoto Sanitário de Canasvieiras – comunidade do Canto do Lamin. As obras fazem parte do PAC, o Plano de Aceleração do Crescimento do Governo Federal, e tem contrapartida da CASAN.

Foram assentados quatro mil 190 metros de rede coletora no diâmetro 150 milímetros, além de linha de recalque numa extensão de 1 mil 54 metros. A ampliação ainda contemplou a construção de duas Estações Elevatórias com vazões de três e 12 litros por segundo e a execução de 464 ligações prediais.

De acordo com prefeito Dário Berger foram aplicados ao longo dos 16 meses de obra R$ 1 milhão 481 mil, investimento que atende diretamente três mil e 50 habitantes do Canto do Lamin. Entretanto toda Canasvieiras será beneficiada, já que a obra contribui para a melhoria das condições sanitárias do Balneário, com reflexos na qualidade da praia e consequente incremento do turismo.

(PMF, 20/08/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *