MIDI Tecnológico de Florianópolis completa 12 anos
19/08/2010
Agenda de 23 a 29 de agosto de 2010
19/08/2010

Da coluna Visor, por Rafael Martini (DC, 19/08/2010)

O Tribunal de Justiça atendeu a solicitação da prefeitura de São José e suspendeu a cobrança de R$ 20 por tonelada de resíduo cobrada por Biguaçu das cidades que utilizam o aterro sanitário do município. Segundo a Proactiva, empresa que opera o aterro, a área recebe cerca de 800 toneladas de resíduos por dia, provenientes de 22 municípios. Florianópolis, São José e Palhoça são responsáveis por 75% dos resíduos.

Polêmica do lixo
Da coluna Informe Econômico, por Estela Benetti (DC, 19/08/2010)

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina concederam medida cautelar proibindo o município de Biguaçu de cobrar a taxa de R$ 20 por tonelada de lixo processada no aterro da empresa Proactiva. Segundo a prefeitura, eles consideraram a cobrança constitucional, mas questionaram o valor cobrado. Por isso, o município de Biguaçu vai recorrer da decisão. A expectativa é de que seja definida uma nova taxa. A dúvida é sobre quem vai pagar os valores a mais, se a empresa arca com o custo ou o mesmo é transferido para os clientes, ou seja, todos os cidadãos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *