A onda verde
17/08/2010
Palestras abordam situação dos estabelecimentos com alvará “ex-officio” em Florianópolis
17/08/2010

Da coluna Ponto Final, por Carlos Damião (ND, 17/08/2010)

Dário Berger deve definir até semana que vem a questão da Paulo Fontes. Tudo indica que vai manter a avenida fechada e agilizar a implantação do projeto de revitalização. Em cima da via, só pedestres. Por baixo, o tráfego de veículos, esta é a solução.

Zona Azul

O urbanista desconhecido – amigo da coluna que não pode ser identificado – volta a atacar. Ele destaca um ponto importante do Código de Trânsito Brasileiro, que dispõe: “A receita arrecadada com a cobrança das multas de trânsito será aplicada exclusivamente, em sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito”.

Estacionamentos (1)

Leitor que se assina Daniel – não registrou sobrenome – observa, a propósito de nota publicada aqui ontem: “É impossível vagas para tanto carro na cidade, temos que reduzir drasticamente o número de carros nas ruas. Florianópolis é provavelmente uma das cidades com o maior número de vagas de estacionamento para carros, proporcionalmente à superfície do centro”.

Estacionamentos (2)

Prossegue o leitor Daniel: “Para acabar com os problemas da falta de vagas de garagens, é só fechar todos os estacionamentos na área central, se não há vagas, não se vai de carro. Em pouco tempo o transporte coletivo, pela demanda, irá melhorar, as pessoas irão caminhar e a andar mais de bicicleta, a saúde da população e da cidade vão melhorar”.

Sem bloqueio

Secretário de Segurança Pública, André Luis Mendes da Silveira, concedeu entrevista ontem ao Jornal do Meio-Dia (RIC-Record), apresentado por Hélio Costa. Respondeu a perguntas dos telespectadores. Uma das mais interessantes: por que a polícia não realiza mais operações nas pontes Colombo Salles e Pedro Ivo? O secretário alegou que essas ações representariam um transtorno para a população, por causa da mobilidade urbana.

Central Norte – Uma boa notícia revelada pelo secretário André Luis Mendes da Silveira na entrevista de ontem ao Jornal do Meio-Dia: a Secretaria de Segurança Pública vai implantar uma central de polícia no Norte da Ilha. Já não era sem tempo: o Norte da Ilha já supera a marca de 50 mil habitantes.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *